Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lulinha, a batata quente 1

O ministro Jorge Mussi, do STJ, autorizou o Ministério Público Federal em Brasília a copiar o inquérito criminal aberto em julho de 2007 para investigar a suspeita de tráfico de influência na compra da Gamecorp, a empresa do filho de Lula, Fábio Luís, pela Telemar (hoje Oi), em 2005. A apuração contra a empresa de […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 15h04 - Publicado em 14 jun 2010, 07h02

O ministro Jorge Mussi, do STJ, autorizou o Ministério Público Federal em Brasília a copiar o inquérito criminal aberto em julho de 2007 para investigar a suspeita de tráfico de influência na compra da Gamecorp, a empresa do filho de Lula, Fábio Luís, pela Telemar (hoje Oi), em 2005.

A apuração contra a empresa de Lulinha chegou ao STJ em outubro do ano passado depois de um conflito de três anos entre juízes de São Paulo, sede da Gamecorp, e do Rio, onde foi aberto inicialmente o inquérito, sobre quem é competente para conduzir o caso.

Em meados de abril, o procurador da República Marcellus Gonzaga Goulart havia prorrogado outro inquérito, de natureza cível, para saber se a transação envolvendo a empresa do filho de Lula causou prejuízo aos consumidores. Isso porque a Oi é concessionária de um serviço público, com dinheiro público em sua composição por meio do BNDES.

O procurador pediu cópia do inquérito criminal no STJ para saber que andamento dará à investigação cível. O caso já passou na mão de vários procuradores sem grandes avanços desde setembro de 2005.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.