Lula volta a reclamar dos juros: ‘Estão brincando com o país’
Petista elogiou projeto formulado por Fernando Haddad para o controle fiscal do governo e defendeu a reforma tributária
Ao discursar no Planalto nesta segunda, 10, Lula elogiou o novo projeto de controle fiscal formulado por Fernando Haddad, que ainda será apresentado ao Congresso. O petista disse acreditar que o texto será aprovado e que o governo “colherá os frutos” da nova forma de controlar gastos e realizar investimentos no país.
“Apresentamos o novo arcabouço fiscal, que traz soluções realistas e seguras para o equilíbrio das contas públicas. Que dá um fim às amarras irracionais do teto de gastos”, disse o presidente.
Lula voltou a criticar a taxa de juros de 13,75% no Brasil, praticada pelo Banco Central de Roberto Campos Neto: “Continuo achando que estão brincando com o país, só não vê quem não quer”.
O petista defendeu a aprovação da reforma tributária e reconheceu que as propostas de Haddad na economia não terão apoio de todos os setores políticos do país.
“Estamos trabalhando em uma reforma tributária que corrige as distorções históricas de um sistema de tributação regressivo e injusto para os brasileiros e os entes federados. E cria um ambiente muito mais dinâmico e descomplicado para o setor empresarial”, disse o presidente.