Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula pede que STF tire caso triplex da 13ª Vara de Curitiba

Defesa do ex-presidente alega que processo não tem relação com a Petrobras e pede anulação de todas as decisões tomadas por Moro

Por Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 nov 2020, 19h20 - Publicado em 4 nov 2020, 19h16

A defesa do ex-presidente Lula apresentou um pedido ao Supremo Tribunal Federal para que considere incompetente a 13ª Vara Federal de Curitiba para julgar o caso do triplex de Guarujá, em São Paulo. O habeas corpus foi protocolado nesta terça-feira e será analisado pelo ministro Edson Fachin.

No recurso, os advogados do ex-presidente alegam que o ex-juiz Sergio Moro reconheceu, nos embargos de declaração que apresentaram após a sentença, que não havia identificado recursos de contratos da Petrobras destinados ao petista.

“Sem a citada ‘ligação’ – como de fato nunca se materializou, consoante amplamente destrinchado alhures e reconhecido textualmente em múltiplas decisões -, o caso não poderia ser tocado em Curitiba/PR, onde apenas ações relacionadas à Petrobras eram objeto de investigação”, afirmam. 

Por isso, pedem para que todos os atos praticados pelo então magistrado responsável pela Lava-Jato no processo do imóvel sejam anulados.

Este é mais um recurso que poderá levar o reconhecimento da nulidade de todo o processo — já há dois habeas corpus sobre a suspeição de Moro e dos procuradores da Lava-Jato que buscam gerar o mesmo efeito. No entanto, será a primeira vez que o STF irá analisar a questão da competência da Vara de Curitiba no caso do triplex.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.