Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula participará de ato do 1º de maio com centrais sindicais, no Itaquerão

O evento será no estacionamento da arena do Corinthians, em São Paulo

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 11h51 - Publicado em 30 abr 2024, 11h50

O Palácio do Planalto confirmou há pouco a participação do presidente Lula no ato unificado das centrais sindicais para o Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira, 1º de maio, em São Paulo.

O evento será no estacionamento da Neo Química Arena, o Estádio do Corinthians, também conhecido como Itaquerão, a partir do meio-dia.

Com o tema “Por um Brasil mais justo”, o ato será promovido por CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, Intersindical e Pública. As centrais reivindicam correção da tabela de Imposto de Renda, redução da taxa de juros, valorização dos serviços públicos, dos servidores e servidoras, salário igual para trabalho igual e aposentadoria digna.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores, Sérgio Nobre, anunciou que, além do ato político, haverá um grande show, com a participação da artistas como Paula Lima, Arlindinho, Dexter, Afro-X, entre outros.

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, também estará no evento na capital paulista. Nesta segunda, ele gravou um pronunciamento que será veiculado às 20h30 desta terça, em rede nacional de rádio e TV, no qual exaltou a geração de 719.000 empregos formais no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 34% com relação ao mesmo período de 2023.

Marinho apontou ainda que, desde o início do governo Lula, já foram gerados quase 2,2 milhões de empregos com carteira assinada.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.