Lula, o chanceler alemão e o churrasco brasileiro em Berlim
O presidente exaltou a evolução da agropecuária brasileira em discurso ao lado de Olaf Scholz
Durante sua passagem por Berlim nesta segunda-feira, o presidente Lula arrancou risadas da plateia alemã e brasileira ao oferecer churrasco do Brasil ao chanceler Olaf Scholz, enquanto exaltava o avanço da agropecuária do país.
“É impressionante, meu caro chanceler, a capacidade que a agricultura brasileira adquiriu em pouco tempo. Não faz muito tempo, o Brasil demorava quatro anos para abater um boi. Quatro anos. Hoje esse boi é abatido com dois anos e até com 18 meses. Carne… você vai comer um churrasco ali!”, afirmou o brasileiro, na segunda reunião de consultas intergovernamentais de alto nível com a Alemanha.
Ele continuou dizendo que se demorava quase 90 dias para matar um frango, enquanto hoje leva-se apenas 40 dias para “se comer um bom galeto”.
“O Brasil tem estado que tem 3 milhões de habitantes e 30 milhões de cabeças de gado. O Brasil hoje deve estar com 230 milhões de cabeças de gado, mais do que os habitantes, dá mais de um boi pra cada um de nós”, acrescentou Lula, para a satisfação dos produtores de carne que ouviram a sua fala.