Lula nomeia general de quatro estrelas para o Superior Tribunal Militar
Guido Amin Naves vai ocupar a vaga do ministro Lúcio Mário de Barros Góes, após sua transferência para a inatividade

O presidente Lula nomeou nesta segunda-feira o general de Exército Guido Amin Naves para exercer o cargo de ministro do Superior Tribunal Militar. A indicação de Naves, oficializada pelo petista em novembro, foi aprovada pelo Senado no último dia 12, com 51 votos favoráveis e três contrários.
O decreto com a nomeação também foi assinado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e foi publicado no Diário Oficial da União.
Chefe do Comando Militar do Sudeste até a semana passada, o general de quatro estrelas vai ocupar a vaga do ministro Lúcio Mário de Barros Góes, após sua transferência para a inatividade.
Antes de comandar o CMS, Naves foi general de brigada do Comando de Defesa Antiaérea, chefe do Escritório de Projetos Estratégicos do Exército, do Comando Conjunto de Defesa Cibernética, do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército e do Conselho de Administração da Indústria de Material Bélico do Brasil.
Dono de um perfil discreto, Naves é visto por seus colegas de farda como alguém que não se identifica com as causas bolsonaristas, apesar do posto que ocupou na gestão passada. “Ele é um profissional correto e tem a ficha limpíssima “, afirmou um graduado oficial do Exército.