Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula mira em Bolsonaro no discurso dos 100 dias de governo

Em tom eleitoral, petista criticou o ex-presidente por gastar bilhões no ano passado 'na perspectiva de perpetuar o fascismo nesse país'

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 abr 2023, 13h13 - Publicado em 10 abr 2023, 11h36

Começou há pouco, no Planalto, a cerimônia dos 100 dias do governo. Em seu discurso, Lula mirou em Jair Bolsonaro para justificar dificuldades de sua largada neste terceiro mandato.

“Eu não tenho hábito de falar dos 100 dias de governo, eu acho que eu nunca falei nos outros mandatos… Mas, na outra vez, recebi o governo de um companheiro democrata, que tinha uma marca de civilidade que (Bolsonaro), agora, não tem. Então, foi uma coisa muito leve, e eu não sei se a gente discutiu 100 dias naquela ocasião (em 2003)”, disse Lula.

O petista disse que o gesto de união entre o governo, o Congresso e o STF, após a tentativa de golpe de 8 de janeiro, vai marcar este mandato.

“Nós sabemos o que foi o período de 2018 a 2022, nós sabemos o que esse país passou, nós sabemos as ofensas que a democracia passou, nós sabemos as ofensas que as mulheres sofreram, que os negros sofreram, que os democratas sofreram, que a Suprema Corte sofreu, que o Poder Judiciário sofreu, nós sabemos as ofensas que os governadores sofreram”, disse o petista.

Lula também afirmou que Bolsonaro e seus aliados “não queriam deixar o poder” e lembrou os “bilhões” gastos “na perspectiva de perpetuar o fascismo nesse país”.

Continua após a publicidade

O petista falou da postura de Bolsonaro com os governadores, prefeitos e parlamentares no Planalto, colecionando conflitos ao longo do mandato: “Nunca antes na história do Brasil um presidente da República tinha tratado os entes federados com tanto desrespeito como foram tratados governadores e como foram tratados prefeitos nesse país e como foram tratados deputados mesmo com o orçamento secreto”.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.