Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta de Verão: VEJA por apenas 7,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Lula esquece derrotas sofridas no Congresso e afaga Alcolumbre e Motta

Petista recebeu os chefes do Senado e da Câmara no Palácio do Planalto, durante uma cerimônia de sanção de projetos de lei

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 30 set 2025, 18h04 • Atualizado em 30 set 2025, 18h06
  • O presidente Lula recebeu, nesta terça, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o presidente da Câmara, Hugo Motta, para uma cerimônia de sanção de projetos sobre segurança alimentar e agricultura familiar no Planalto.

    O petista decidiu falar da relação de seu governo com o Parlamento, marcada por derrotas constrangedoras como a derrubada do decreto que tratava do IOF, em junho.

    Para Lula, a relação dele com deputados e senadores é… “exitosa”. “Poucas vezes na história um governo teve uma relação exitosa com a Câmara e com o Senado como tivemos aqui. Às vezes, a gente tem rusgas, tem divergências, mas, na essência, o Congresso votou tudo que a gente precisava que fosse votado”, disse o petista.

    “Não sei se já teve, na história do Brasil, um presidente da República com bancada de apenas 70 deputados que tenha conseguido aprovar, num Congresso de 513 deputados e deputadas, tudo o que conseguimos aprovar nesses três anos”, seguiu Lula.

    Publicidade