Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula escolhe irmã de Marielle Franco para participar da transição

Nome de Anielle Franco foi anunciado nesta quinta por Geraldo Alckmin

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 nov 2022, 17h27 - Publicado em 10 nov 2022, 16h05

O vice-presidente eleito e coordenador do governo de transição, Geraldo Alckmin, anunciou há pouco nesta quinta-feira o nome de Anielle Franco, irmã de Marielle Franco, para participar do grupo técnico que discutirá políticas voltadas às mulheres até a posse em janeiro.

Anielle é diretora-executiva do Instituto Marielle Franco, criado para manter vivo o legado da vereadora assassinada a tiros no Rio em março de 2018, em um crime até hoje sem mandantes identificados. Como o Radar mostrou antes da eleição, Anielle recusou convites para se candidatar a algum cargo público neste ano, mas participou da campanha de Lula e o seu instituto ajudou mulheres com interesse em entrar para a política.

Anielle se disse honrada em participar do grupo e ciente da sua responsabilidade, “sobretudo após os últimos quatro anos de retrocesso de direitos das mulheres, em especial das mulheres negras, cis e trans, indígenas e quilombolas”.

“Importante ressaltar que não adentro a equipe de transição sozinha, chego com o legado de Marielle e com a trajetória das mulheres negras. Isso mostra que somos muito maiores que qualquer discurso de ódio, desinformação e violências”, disse ela, que defendeu ainda que mais pessoas negras acessem espaços de decisão.

“Também é importante que nós, mulheres e pessoas negras, estejamos em todos os espaços de decisão de forma transversal. Somos qualificadas para estar em todos ministérios e secretarias. Vamos construir o Brasil do futuro, da esperança, para todas, todes e todos.”

Continua após a publicidade

Além de Anielle, foram anunciados mais cinco nomes para compor o grupo técnico de mulheres: Roseli Faria, Roberta Eugênio, Maria Helena Guaresi, Eleonora Menecutti e Aparecida Gonçalves.

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.