Lula diz a chefe da CNI que MP está morta: “Será retirada ou devolvida”
Segundo Ricardo Alban, presidente ainda acertaria com Pacheco como se daria o fim do impasse criado pela matéria sobre crédito do PIS-Cofins
O chefe da CNI, Ricardo Alban, afirmou em almoço na sede da bancada ruralista, nesta terça-feira,11, que havia conversado pouco antes com Lula e, segundo o próprio presidente, a MP do PIS/Cofins “será retirada ou devolvida”.
Aos integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o industrialista disse ter ouvido do petista que “o assunto PIS/Cofins não volta para o Congresso”.
Na segunda-feira, pegou mal entre as demais entidades do setor produtivo a declaração de Alban amenizando o tom em relação ao governo federal e defendendo um “caminho para boa convergência”.
No almoço da FPA desta terça, o chefe da CNI disse saber que sua fala sobre a relação com o Planalto no contexto da MP do PIS/Cofins não era “tão contundente” quanto os parlamentares gostariam e pediu que esperassem mais um ou dois dias para conferir que resposta o Executivo daria à revolta generalizada contra a proposta.