Lula chama agressor de SC de ‘monstro’ e presta solidariedade às vítimas
Durante evento no Planalto, presidente pediu um minuto de silêncio em solidariedade às quatro crianças mortas em creche atacada em Blumenau
Lula pediu um minuto de silêncio pelas vítimas do ataque promovido por um homem nesta quarta-feira em Blumenau (SC) que deixou quatro crianças mortas e outras três feridas.
O presidente participava de um evento sobre saneamento no Planalto na tarde de quarta e, antes de discursar sobre o tema, disse não ter palavras para confortar os pais neste momento de dor e que o gesto de silêncio seria uma forma de prestar respeito e solidariedade às famílias.
Lula classificou o ataque de “monstruosidade”. “Hoje é um dia que deixa a todos nós seres humanos enojados com o que uma figura que parece ser humano, porque tem cabeça, tem braço, tem perna, tem olhos, mas que cometeu uma monstruosidade que penso que todos nós que somos pais, avós, mães, tios jamais imaginávamos que pudesse acontecer”, disse. “Não tenho palavras para consolar a família e quem já perdeu parente sabe que não existe palavra”.