Luiza Frischeisen é a mais votada da lista tríplice para a PGR
Os subprocurador-geral da República Mario Bonsaglia e José Adonis ficaram em segundo e terceiro, respectivamente
A subprocuradora-geral da República Luiza Frischeisen foi a candidata mais votada na eleição da lista tríplice da ANPR, realizada nesta quarta-feira. Ela recebeu 526 votos da categoria.
Mario Bonsaglia e José Adonis ficaram em segundo e terceiro com 465 e 407 votos, respectivamente. Os dois também são subprocuradores-gerais da República.
Agora, a associação irá encaminhar os nomes a Lula, que já prometeu ignorar a lista. O chefe da ANPR, Ubiratan Cazetta, solicitou ainda nesta quarta uma audiência com o presidente.
“A manifestação dos membros do Ministério Público Federal reforça uma luta histórica, que longe de ser corporativa acena para a sociedade brasileira e para o próprio presidente da República com um sistema que repete o desenho adotado para todos os demais Ministérios Públicos brasileiros e que traz a vantagem da transparência em sua formulação”, afirmou Cazetta.
“Continuaremos a manter o diálogo e a busca por um modelo de escolha que fortaleça o papel do procurador-geral da República na construção da democracia, com sua autonomia e independência”, complementou.