Lira diz que PL das Fake News está morto e anuncia grupo por novo texto
"O PL das Fake News está fadado a ir a lugar nenhum, não tivemos tranquilidade do apoio parlamentar", diz Lira ao anunciar grupo de trabalho
Presidente da Câmara, Arthur Lira anunciou nesta terça-feira que irá criar um grupo de trabalho para debater a regulação das redes sociais.
Numa entrevista nesta tarde, Lira disse que o PL das Fake News será sepultado de vez. Segundo ele, o texto foi prejudicado por narrativas da polarização e acabou sem espaço para formação de entendimento. Agora, a ideia do novo grupo é formular um texto mais “maduro” para ir ao plenário dentro de 40 dias.
O chefe da Casa estava enfrentando cobranças por não ter entrado no barulhento debate envolvendo as declarações de Elon Musk contra Alexandre de Moraes.
“O PL 2630/20 está fadado a ir a lugar nenhum, não tivemos tranquilidade do apoio parlamentar para votar com a maioria. Não é novidade que tentamos por diversas vezes, em diversas oportunidades, com esforço de todos os líderes, do relator, da presidência da Casa, votar o projeto. Subdividimos o texto na questão dos streamings e na questão dos direitos autorais e não conseguimos um consenso. Todos os líderes avaliaram que o projeto não teria como ir à pauta”, disse Lira.