Lindbergh propõe moção de repúdio a Trump na Câmara
Requerimento foi apresentado um dia depois que deputados bolsonaristas aprovaram ‘louvor’ ao presidente americano em Comissão

Líder do PT na Câmara, o deputado Lindbergh Farias (RJ) apresentou à Casa, nesta quinta-feira, um requerimento de moção de repúdio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
No documento, Lindbergh classificou como “inaceitável” a medida apresentada por Trump, nesta quarta, impondo tarifas adicionais de 50% sobre produtos brasileiros para entrarem nos Estados Unidos.
Segundo o petista, a retaliação econômica do norte-americano não tem justificativa legítima, e foi apresentada unicamente para defender o ex-presidente Jair Bolsonaro, réu no STF por tentativa de golpe de Estado.
Também na Câmara, horas antes de Trump anunciar o “tarifaço”, deputados bolsonaristas aprovaram uma “moção de louvor e regozijo” ao republicano na Comissão de Relações Exteriores da Casa.
Movida pelo líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), a moção exaltou uma série de medidas adotadas por Trump nos primeiros cem dias de seu governo, incluindo a “proteção dos valores e princípios das famílias”.