Líder do PL não vê problema em apoiar mesmo candidato que PT na Câmara
“Foi assim com Lira”, lembra Altineu Côrtes, que diz esperar o anúncio do atual presidente da Casa sobre a sucessão para ouvir Valdemar e Bolsonaro
O líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes (RJ), disse que não há problema em seu partido apoiar o mesmo candidato que o PT na disputa pela presidência da Câmara. “Foi assim com Arthur Lira em 2023”, lembrou o deputado fluminense.
Segundo Côrtes, o PL espera o atual presidente da Casa anunciar quem vai apoiar à própria sucessão para que o nome passe pelo crivo de Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro e, se houver aval, seja discutido com os 92 deputados da sigla.
Pelos corredores da Câmara, dá-se como certo que tanto Lira quanto o PL vão embarcar oficialmente na candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB), cujo maior fiador é o presidente do PP, o senador Ciro Nogueira, ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro.
Do outro lado da disputa estão Antonio Brito (PSD-BA) e Elmar Nascimento (União Brasil-BA), que pactuaram uma aliança de candidatura única a depender de quem estará mais forte às vésperas da eleição, em 1º de fevereiro de 2025.