Líder de Lula diz que governo agora quer abrir CPI do 8 de janeiro
'De investigação e comissão de inquérito nós entendemos', diz Randolfe Rodrigues
Líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues disse há pouco, no Senado, que o governo agora quer a abertura da CPMI dos atos golpistas de 8 de janeiro. Randolfe protestou contra a obstrução da oposição no Parlamento.
“Obstruir a pauta e a agenda de governo faz parte. Inclusive nem precisa, presidente. No dia 25, nós é que queremos a leitura do requerimento de CPMI. Vamos para essa investigação. E vamos com força para ela. De investigação e comissão de inquérito nós entendemos. Estamos com vontade de ir para lá. Estamos com desejo de ter essa investigação. Se estão obstruindo por essa investigação, ouçam claramente: queremos a investigação. queremos porque, no 8 de janeiro, tiveram três vítimas nesse país: a República, a democracia e o atual governo”, disse Randolfe.
A investigação, como se sabe, era uma bandeira da oposição e o governo vinha atuando para impedir sua abertura, temendo que a apuração atrapalhasse a agenda do marco fiscal e da reforma tributária no Legislativo.