Juiz manda intimar Ronaldo Nazário por dívida com a União
"Devidamente citado, e não vindo informação de pagamento, parcelamento ou garantia, expeça-se mandado de penhora e avaliação", decidiu o magistrado

O juiz federal Vladimir Santos Vitovsky, da 9ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio de Janeiro, mandou intimar, nesta semana, o ex-jogador Ronaldo Nazário a honrar dívidas milionárias com a Fazenda Nacional.
No despacho, o magistrado autoriza a penhora de bens do ex-jogador, caso Ronaldo, após ser citado, não realize o pagamento ou renegocie a dívida com a União: “Devidamente citado, e não vindo informação de pagamento, parcelamento ou garantia, expeça-se mandado de penhora e avaliação”.
A ação foi proposta pela Fazenda Nacional contra uma empresa do ex-jogador, a RDNL Participações LTDA.
“Fica o senhor Executante de Mandados, na hipótese de diligência presencial, certificada eventual dificuldade em localizar o citando no horário legal, desde já, autorizado a proceder à diligência em qualquer dia e horário, e por qualquer meio idôneo. Ao cumprir a diligência, o senhor Oficial de Justiça deverá certificar, na medida do possível, a existência, ou não, de bens penhoráveis”, diz o juiz.