Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Investimentos para pessoas físicas

Guilherme Afif Domingos quer lançar uma nova modalidade de financiamento para trabalhadores que desejam se tornar micro-empresários. A ideia do ministro, que tem tudo para levar o sistema bancário à loucura, é criar a figura do micro-investidor local. Trata-se de um projeto para abrir a possibilidade de que pessoas físicas possam usar suas economias para […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 05h11 - Publicado em 14 out 2013, 13h31
De olho no aumento da concorrência

De olho no aumento da concorrência

Guilherme Afif Domingos quer lançar uma nova modalidade de financiamento para trabalhadores que desejam se tornar micro-empresários. A ideia do ministro, que tem tudo para levar o sistema bancário à loucura, é criar a figura do micro-investidor local.

Trata-se de um projeto para abrir a possibilidade de que pessoas físicas possam usar suas economias para investir na força de trabalho da turma que planeja abrir o próprio negócio. O investidor deverá ser cadastrado pelo Estado e obrigatoriamente injetar recursos em alguém do próprio município.

As condições do empréstimo – juros e prazo de pagamento, por exemplo – serão acertadas diretamente entre as partes interessadas, caso a caso. Mas e o risco de quem banca? Afif argumenta:

– Risco tem preço, e esse preço estará embutido no financiamento. Esse mercado vai se auto-regular e todo mundo ganhará. O cara que investe poderá ter uma rentabilidade superior às disponíveis na praça, e o empreendedor poderá barganhar juros inferiores aos oferecidos pelos bancos. O plano é “desintermediar” a operação e aumentar a concorrência.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.