Governo do Rio quer ampliar número de turistas vindos do Canadá
Alta de 38,3% de visitantes do país no estado entre janeiro e agosto fez gestão mirar mercado turístico canadense
A Secretaria de Estado de Turismo do Rio e a TurisRio iniciaram nesta terça-feira uma rodada de agendas no Canadá, em parceria com o Aeroporto do Galeão e a Air Canada, para aproveitar o mercado turístico canadense.
Nas agendas, estão previstas capacitações para agentes de viagem e operadores em Toronto e Montreal nesta semana, além de uma ação complementar em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Os eventos acontecem próximo ao início do voo direto Toronto–Rio, que a Air Canada passará a oferecer em dezembro deste ano com três frequências semanais.
“O Canadá é um mercado estratégico e o novo voo direto de Toronto para o Rio será uma porta de entrada fundamental para ampliarmos ainda mais a presença do nosso estado no cenário internacional”, afirmou o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca.
Entre janeiro e agosto de 2025, o Rio recebeu 15.176 turistas canadenses, alta de 38,3% em relação ao mesmo período de 2024 (10.976). O número já representa 95% de todo o fluxo de 2024 (16.040).
No geral, o estado teria ultrapassado a marca de 1,4 milhão de turistas internacionais até agosto, crescimento de 53,6% sobre 2024. Só dos Estados Unidos, foram 150.611 visitantes nos oito primeiros meses de 2025, alta de 44,5% em relação ao ano passado
Eleição presidencial: nova pesquisa mostra que Lula parou de subir
O que o encontro de Moraes com comandante do Exército sinaliza sobre futuro de Bolsonaro
Tornozeleira, embaixada, vigília: os fatores que pesaram para a prisão de Bolsonaro
WhatsApp libera função para adicionar descrição aos grupos
Gilmar parabeniza Gonet por recondução ao cargo: ‘Defesa da democracia’







