Globo veta comercial da Hora do Planeta
A agência Leo Burnett criou um filmete de propaganda para badalar a Hora do Planeta (uma campanha mundial da ONG WWF) para ser exibida em televisões do mundo inteiro. Beleza. Aqui todas as emissoras mandaram o comercial para o ar, menos uma – a líder de audiência. A Globo vetou o filmete e produziu outro […]
A agência Leo Burnett criou um filmete de propaganda para badalar a Hora do Planeta (uma campanha mundial da ONG WWF) para ser exibida em televisões do mundo inteiro. Beleza. Aqui todas as emissoras mandaram o comercial para o ar, menos uma – a líder de audiência.
A Globo vetou o filmete e produziu outro às pressas. E o que tinha esse comercial para incomodar à Globo?
Nele, um garotinho conversa com o pai e fica maravilhado com os seus “superpoderes”: por sugestão do pai, cada vez que ele apaga uma luz do seu apartamento, simultaneamente, o mesmo acontece num prédio em frente. No final, o locutor pede que as pessoas apaguem as luzes na data e horário combinados para a Hora do Planeta.
A Globo incomodou-se com a mensagem subliminar que, na sua avaliação, sugeriria que se desligasse também a televisão.