Gleisi diz que Lula é contra dosimetria e defende cassação de Eduardo
Ministra classificou como muito importante a decisão de Motta de vetar a indicação de Eduardo à liderança da Minoria
Após reunião com o presidente da Câmara, Hugo Motta, a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, fez elogios ao discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Assembleia Geral da ONU, disse que o governo é contra o PL da Dosimetria e defendeu que o deputado Eduardo Bolsonaro seja cassado rapidamente pelo Conselho de Ética.
A jornalistas, a auxiliar de Lula destacou os acenos feitos ao governo brasileiro pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump – falou até em “química excelente” entre eles.
“O discurso de Lula foi muito corajoso e muito firme. Falou sobre temas que são relevantes para o Brasil, a soberania, a democracia, o multilateralismo, a defesa do nosso Judiciário. Achei muito importante. E obviamente esse aceno de Trump querendo conversar. A posição do governo e do presidente sempre foi clara. Somos contra anistia, votamos contra urgência. Se tiver projeto de anistia, votaremos contra, assim como se houver projeto de redução de penas. O processo está em andamento no STF e tudo feito dentro das regras processuais”, afirmou Gleisi.
A ministra classificou como muito importante a decisão de Motta de vetar a indicação de Eduardo à liderança da Minoria. “Esse deputado tem que ser cassado. Ele faz um desserviço ao país. É ele quem está articulando inclusive as sanções contra os ministros do STF. Foi ele quem articulou as sanções econômicas. Está fazendo algo contra o país, não tem justificativa ele continuar deputado”.
No Cerrado, nova geração transforma fazenda em modelo de agricultura regenerativa
Como música póstuma de Marília Mendonça saiu do papel sem Inteligência Artificial
Como brasileiro pretende gastar o prêmio milionário do príncipe William
Itamaraty vê clima esfriar para nova conversa com os EUA sobre o tarifaço
Ana Maria Braga comete gafe ao vivo em comentário sobre a COP30







