Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Feira do Livro de Havana chama vice-presidente do PT para divulgar poesia

Deputado Washington Quaquá deve ir a Cuba apresentar o livro “Cabeça nas Nuvens”, no qual diz expor sua “alma anarquista e macunaímica”

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 10h30 - Publicado em 9 fev 2024, 15h30

O Instituto Cubano do Livro convidou o deputado Washington Quaquá, um dos vice-presidentes do PT, a participar da 32ª Feira Internacional do Livro de Havana com sua obra de poesias “Cabeça nas Nuvens”, lançada no ano passado pela Mórula Editorial. Com o tema “Ler é crescer”, o evento será realizado de 15 a 25 de fevereiro, no Parque Histórico Militar Morro-Cabaña.

O livro de Quaquá traz diversos poemas com referências a Cuba, como “Che vive!”, “Cuba libre” e “O coxinha mandou eu ir pra Cuba”. Este último contém versos como “Mamãe eu vou lá!/ Vou deixar os coxinhas/ aqui no Brasil/ com Bolsonaro e seu blablablá!” e “Moro, lá não é juiz ladrão/ Lá é arroz com feijão”.

Em dezembro de 2023, na sessão de promulgação da PEC da reforma tributária, o vice-presidente do PT foi filmado dando um tapa na cara do deputado bolsonarista Messias Donato (Republicanos-ES) no plenário na Câmara. Depois, tentou se justificar com uma nota na qual dizia que a “reação” havia sido “desencadeada por uma agressão anterior” — situação que o vídeo não mostra.

Também fazem parte do livro a infância de Quaquá na Favela do Caramujo, em Niterói (RJ), onde nasceu, a violência urbana, a desigualdade social, o amor e a paternidade.

“Nunca deixei de sonhar e ter a cabeça nas nuvens. Quem não sonha e não flerta com o céu e as estrelas perde a humanidade. Vira robô dos sistemas. Minha alma anarquista e macunaímica não se deixa aprisionar pela lei da gravidade”, escreve Quaquá no prefácio.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.