Fábio Faria explica por que Bolsonaro pediu desculpas a venezuelanas
O ministro das Comunicações afirmou que o presidente resolveu gravar vídeo "após analisar os números" e ver "que isso poderia estar tirando voto dele"
Integrante da coordenação da campanha de Jair Bolsonaro, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, concedeu entrevista ao jornal O Globo e foi questionado sobre os pedidos de desculpas do presidente por declarações sobre a Covid-19, palavrões e, nesta semana, sobre o caso das meninas venezuelanas que ele disse estarem se arrumando para “fazer programa”.
A resposta de Faria revela o cálculo político de Bolsonaro por trás da decisão de se retratar. Segundo o ministro, o presidente é “sensível politicamente” e viu que “isso poderia estar tirando voto dele” depois de “analisar os números”. E a decisão de “pedir desculpa” foi do próprio Bolsonaro, porque “isso estava sendo muito explorado”.
“O presidente é sensível politicamente e, após analisar os números, viu que isso poderia estar tirando voto dele, porque é um governo que tem boa avaliação. Conheço gente que diz ser o melhor governo que já viu, mas afirma que o presidente fala de uma forma que não gosta. Isso estava sendo muito explorado e ele foi pedir desculpa. Foi uma coisa dele”, declarou Faria às jornalistas Jussara Soares e Alice Cravo.