Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Exército alerta governo por risco de paralisar aeroporto improvisado no RS

Atraídos pelas pilhas de lixo acumuladas nas ruas da cidade gaúcha, urubus que sobrevoam a região podem acabar inviabilizando a operação no espaço da FAB

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 5 jul 2024, 16h48 - Publicado em 5 jul 2024, 07h01

Dois meses após o início das enchentes que fecharam o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, um novo problema ameaça paralisar também a Base Aérea de Canoas, na região metropolitana, improvisado para receber voos comerciais provisoriamente.

Atraídos pelas pilhas de lixo ainda acumuladas nas ruas da cidade gaúcha, que contêm até restos de animais mortos, urubus que sobrevoam a região podem acabar inviabilizando a operação no espaço da FAB.

Chefe do Comando Militar do Sul, o general Hertz Nascimento comunicou o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, sobre o risco e a necessidade de pressionar a prefeitura de Canoas a acelerar a retirada do lixo — uma questão que esbarra em obstáculos logísticos e burocráticos.

Diante da situação, o governo federal aprovou nesta semana quase 50 milhões de reais em planos de trabalho para retirar resíduos da região metropolitana de Porto Alegre.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.