Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ex-mulher de João Lyra pede que STF decida sobre falência bilionária

A defesa de Solange da Costa, mãe dos seis filhos do ex-deputado morto em 2021, pediu uma liminar para que declaração de competência do TJ-AL seja revogada

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 jun 2024, 12h52 - Publicado em 18 jun 2024, 12h50

Ex-mulher e mãe dos seis filhos de João Lyra, empresário, ex-deputado federal e ex-senador que morreu aos 90 anos em 2021, a agropecuarista Solange Queiroz Ramiro da Costa acionou o STF nesta segunda-feira contra uma decisão que manteve no Tribunal de Justiça de Alagoas o tumultuado julgamento dos recursos decorrentes do processo de falência da usina Laginha Agroindustrial S.A.. Os credores credores da ação esperam receber 4 bilhões de reais.

Na petição, assinada pelo escritório Sergio Bermudes e que foi distribuída para o ministro Nunes Marques, a defesa de Solange argumenta que a falência da Laginha é um dos maiores processos do país, não apenas pelos valores envolvidos, mas também pela influência política e econômica que tinha João Lyra.

“Nesse contexto, sempre houve justo receio de que o Poder Judiciário alagoano ― o qual muito se respeita ― não tivesse condições institucionais de ficar imune às sensíveis questões locais envolvendo a falência da LAGINHA e acabasse resolvendo os litígios decorrentes do aludido processo sem a necessária imparcialidade”, apontaram os advogados na reclamação.

A defesa pediu uma liminar para que a declaração de competência do TJ-AL seja revogada e que o Supremo decida sobre a questão.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.