Eurasia vê perspectiva positiva para Brasil no curto prazo por sinalizações de Temer
A consultoria Eurasia, bastante consultada pelo mercado financeiro, elevou a perspectiva de risco político do Brasil de neutra para “positiva” no curto prazo, por conta da expectativa de um bom começo para o governo Temer. “O vice-presidente vai anunciar um time econômico confiável assim que assumir a Presidência, muito provavelmente em 12 de maio, e rapidamente […]
A consultoria Eurasia, bastante consultada pelo mercado financeiro, elevou a perspectiva de risco político do Brasil de neutra para “positiva” no curto prazo, por conta da expectativa de um bom começo para o governo Temer.
“O vice-presidente vai anunciar um time econômico confiável assim que assumir a Presidência, muito provavelmente em 12 de maio, e rapidamente se mover no sentido de uma agenda de reformas pró-mercado”, escreveu a equipe liderada por Christopher Garman em relatório.
O apoio do Congresso ao novo governo também está por trás na mudança de visão em relação ao país, bem como “riscos mais contidos” vindos da Lava-Jato, ainda que a operação deva continuar uma ameaça à nova administração.
A expectativa da Eurasia é que Temer aprove rapidamente reformas microeconômicos, como a abertura das reservas do pré-sal para investidores estrangeiros e a autonomia do Banco Central. Quando às reformas fiscais, a expectativa é de “progressos modestos”.