Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Empresária trans pede a Márcio França inclusão produtiva de pessoas LGBT

Raquel Virgínia, CEO da startup Nhaí, diz ao ministro que a “pink economy” tem potencial para movimentar bilhões de reais por ano

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 16 Maio 2024, 14h30

A empresária e cantora trans Raquel Virgínia, CEO da startup Nhaí, pediu ao ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, ações para acelerar a inclusão produtiva de pessoas LGBT. A reunião na quarta-feira também abordou os desafios e conquistas da comunidade às vésperas do dia internacional da luta contra a LGBTfobia, celebrado em 17 de maio.

“Falamos sobre a necessidade de ações concretas para incluir a comunidade LGBT na economia, o que chamamos de ‘pink economy’. A nossa comunidade tem força e potência para, ao se organizar, fazer a economia girar e movimentar bilhões de reais por ano”, afirma Raquel Virgínia.

Também presente no encontro, o deputado Helder Salomão (PT-ES), presidente da Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas, disse que “incluir o recorte de identidade de gênero e de orientação sexual na discussão sobre empreendedorismo é fundamental para que uma política pública desenhada para as micro e pequenas empresas consiga cumprir seu papel econômico e social”. 

“Precisamos entender o potencial de inclusão social através do empreendedorismo, especialmente para uma população que, se por um lado é marginalizada e tem dificuldade de acessar o mercado formal de trabalho, por outro tem um mercado específico capaz de movimentar bilhões”, declarou o petista.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.