Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Em CPI, Textor chama seleção de árbitros pela CBF de “caixa-preta”

Sócio majoritário da SAF do Botafogo se propõe a custear sistemas integrados de câmeras de definição 4K para instalar VAR automático em estádios brasileiros

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 12h07 - Publicado em 22 abr 2024, 17h58

Em depoimento à CPI da Manipulação de Jogos do Senado, o sócio majoritário da SAF do Botafogo, John Textor, chamou a seleção de árbitros pela CBF para apitar partidas do Campeonato Brasileiro de “caixa-preta”.

O bilionário norte-americano disse que, nos dois anos desde que comprou a participação de 90% no futebol do alvinegro carioca, não conseguiu ser recebido pelo presidente entidade, Ednaldo Rodrigues, que processa Textor por ter acusado a CBF de corrupção por supostos erros de arbitragem na derrota do Botafogo por 4 a 3 para o Palmeiras, em 1° de novembro de 2023.

Textor apontou como suspeito o fato de que, em 2023, a CBF escalou uma mesma dupla de árbitros de campo e do VAR para atuar junta em 20 partidas. Segundo o empresário, a média foi que uma dupla se repetisse em até cinco jogos na temporada.

O sócio da SAF do Botafogo também se ofereceu para custear a compra de sistemas integrados de câmeras de definição 4K para instalar o VAR automático para situações de potencial impedimento em estádios brasileiros.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.