Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Eduardo Bolsonaro volta a cobrar Valério sobre suposto elo do PT com o PCC

Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara aprovou nesta quarta requerimento do filho do presidente para que o delator seja ouvido

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 ago 2022, 07h38 - Publicado em 3 ago 2022, 17h14

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara aprovou nesta quarta requerimento de Eduardo Bolsonaro para que Marcos Valério detalhe o teor das revelações feita à Polícia Federal, em delação premiada homologada pelo ex-ministro do STF Celso de Mello, sobre as relações entre o PPC e o Partido dos Trabalhadores, e revelada por Hugo Marques em VEJA.

Para o deputado, “são denúncias gravíssimas sobre o envolvimento do crime organizado transnacional na política brasileira, com impactos diretos à soberania nacional e à integridade territorial do país”. Requerimento semelhante, foi aprovado em julho, pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

De acordo com o deputado, “no depoimento à Polícia Federal, Valério confirmou que o PT lavava dinheiro para o PCC. Esse grupo criminoso também estaria envolvido com o assassinato do então prefeito de Santo André, Celso Daniel, que teria descoberto o esquema. O PCC é uma organização criminosa transnacional, com presença comprovada no Paraguai, Bolívia e Venezuela, além de possuir vínculos com organizações criminosas da Colômbia”.

Ele lembrou, ainda, que 80% das drogas produzidas na Bolívia, Colômbia e Peru cruzam o território nacional. Além disso, as organizações criminosas tiram proveito dos quase 17 mil km de fronteiras que o Brasil possui com dez países. “Essas drogas passam por essas organizações criminosas e, conforme Valério, financiavam as campanhas eleitorais do Partido dos Trabalhadores”, concluiu.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.