Donald Trump divulga nova carta em apoio a Jair Bolsonaro
'Tenho visto o tratamento terrível que você está recebendo nas mãos de um sistema injusto que se voltou contra você', diz o republicano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, postou nas redes, há pouco, uma carta endereçada ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
No texto de dois parágrafos, o republicano critica a ação do STF que pode condenar o ex-presidente a mais de quarenta anos de prisão por liderar um plano de golpe de Estado.
“Tenho visto o tratamento terrível que você está recebendo nas mãos de um sistema injusto que se voltou contra você. Este julgamento deve terminar imediatamente! Não estou surpreso em ver você liderando as pesquisas; você foi um líder altamente respeitado e forte que serviu bem ao seu país”, diz Trump na carta.
O republicano afirma que está preocupado com a liberdade de expressão “tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos” e volta a ameaçar o governo brasileiro e o que ele classifica como “ridículo regime de censura”. “Estarei observando de perto”, diz Trump.
A manifestação de Trump ocorre poucas horas antes de Lula realizar um pronunciamento ao país e depois de o petista ter dado uma entrevista para a CNN americana em que criticou diretamente Trump dizendo que “ele não foi eleito para ser imperador do mundo”.
Leia a carta:
“O Honorável
Jair Messias Bolsonaro
38º Presidente da República Federativa do Brasil
Brasília
Caro sr. Bolsonaro:
Eu vi o terrível tratamento que você está recebendo nas mãos de um sistema injusto voltado contra você. Este julgamento deve terminar imediatamente! Não estou surpreso em vê-lo liderando nas pesquisas; você foi um líder altamente respeitado e forte que serviu bem ao seu país.
Compartilho seu compromisso de ouvir a voz do povo e estou muito preocupado com os ataques à liberdade de expressão, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, vindos do atual governo. Manifestei veementemente minha desaprovação, tanto publicamente quanto por meio de nossa política tarifária. É minha sincera esperança que o Governo do Brasil mude de rumo, pare de atacar oponentes políticos e acabe com seu ridículo regime de censura. Estarei observando de perto.”