Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Mês dos Pais: Revista em casa por 7,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Dino segue Moraes e STF tem 2 a 0 para tornar Bolsonaro réu pelo golpe

Outros três ministros ainda vão votar para analisar a denúncia da PGR contra o ex-presidente e outros sete denunciados

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 mar 2025, 12h17 - Publicado em 26 mar 2025, 12h07

Depois do voto do relator, ministro Alexandre de Moraes, para tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete denunciados pela PGR por tentativa de golpe de Estado, foi a vez de o ministro Flávio Dino votar e acompanhar o relator em seu parecer.

“Nós tivemos sustentações orais (dos advogados de defesa dos denunciados) e vão no sentido da materialidade. Os eixos centrais não foram descaracterizar e sim afastar autorias. O que corrobora a densidade do acervo que foi bem delineado pela PGR”, disse Dino.

Para Dino, a denúncia apresentada pela Procuradoria apresenta as condições necessárias para que a ação penal seja aberta contra os investigados na Corte. O ministro reforçou o argumento apresentado por Moraes de que as condutas narradas pela PGR envolveram, sim, atos violentos e grave risco ao Estado Democrático de Direito.

Golpe de Estado mata. Não importa se é no dia, no mês seguinte, ou alguns anos depois… Recebo a denúncia nos exatos termos do voto do relator”, diz Dino.

Bolsonaro réu: como foi o julgamento na Primeira Turma do STF

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ECONOMIZE ATÉ 41% OFF

Digital Completo

OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.