Deputado propõe aliança das federações do PT, PCdoB e PV e do PSOL e Rede
Orlando Silva (PCdoB-SP) sugeriu uma "composição" entre os dois grupos do mesmo campo político
O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) defendeu na última sexta-feira federação de seu partido com o PT e o PV e sugeriu uma aliança com a federação que vem sendo discutida entre PSOL e Rede Sustentabilidade.
“A federação que eu reivindico do PCdoB com o PT e o PV ela pode fazer um composição, por exemplo, com uma outra federação que virá, do PSOL com a Rede. Estamos no mesmo campo, temos muitas afinidades comuns e a coligação majoritária, não haverá arranjos para a disputa proporcional. Me parece algo absolutamente fortalecedor da ideia de programa”, afirmou o parlamentar.
A fala ocorreu durante o painel sobre as federações partidárias no Essent Jus Experience, evento que discutiu em Brasília as tendências para as eleições deste ano nas áreas de direito, contabilidade e marketing político.
O parlamentar sugeriu a composição ao falar sobre as possíveis dificuldades em se manter as federações em 2024, ano de eleições municipais nas quais os partidos terão que lidar com alianças locais que nem sempre seguem as alianças feitas a nível nacional.
“Mas 2024, meu deus o Brasil é muito grande como faremos? Artificial, (a federação) não é artificial, se há convergência política programática, não é artificial, e aí que está a identidade. E as coligações majoritárias podem existir”, disse Silva.
Bolsonaro e aliados presos: o que está previsto para esta quarta
Proximidade com conselho e baixa inovação: as dores e as alegrias de CEOs
A conta de luz que o Brasil não consegue mais pagar
Processo de Zambelli será destravado na CCJ na próxima semana
Em meio à escalada protecionista no mundo, guerra tarifária ecoa na COP30







