Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Depois de pregar união, Bolsonaro posta vídeo com ataque a governadores

Presidente fez um pronunciamento na noite desta terça em que deu sinais de que poderia liderar uma frente de combate ao coronavírus

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 abr 2020, 12h57 - Publicado em 1 abr 2020, 08h09

Era só conversa. Jair Bolsonaro foi à TV na noite desta terça-feira pedir união e um pacto em defesa da vida com o Judiciário, o Legislativo, além de governadores e prefeitos. Parecia que o presidente finalmente havia recolhido as armas e decidido liderar uma frente de combate ao coronavírus. Parecia. Há pouco, ele voltou a atacar governadores ao postar um vídeo fake nas redes. A postagem foi prontamente desmentida e o presidente já apagou, ma veja que história.

No vídeo, um homem que diz estar na desabastecida central de distribuição de alimentos de Belo Horizonte, segue a cartilha de terror do gabinete do ódio nessa pandemia para falar que não é só o coronavírus que mata, “fome, desespero, caos também mata”. A Rádio CBN mostrou há pouco o lugar tomado de produtos. É mais uma fake news o vídeo compartilhado por Bolsonaro.

Ele repete a estratégia dos filhos de Bolsonaro, desmentida ontem por Sergio Moro, que falam em caos social por causa do isolamento social imposto nas cidades contra a pandemia. Segundo a narrativa do gabinete do ódio, destacada pelo homem no vídeo, haverá uma “quebradeira geral” por causa do fechamento das cidades e aí virá o “desespero em massa”.

Para fechar a receita bolsonarista, o homem lembra quem assiste que “a culpa disso aqui é dos governadores, porque o presidente da República está brigando insistentemente para que haja uma paralisação responsável” e lamenta que os “governadores querem ganhar nome e projeção política à custa do sofrimento da população”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.