Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Decreto cria Secretaria de Apoio à Reconstrução do RS dentro da Casa Civil

A Secretaria Extraordinária comandada pelo ministro Paulo Pimenta vai expirar nesta quarta-feira; ele retorna à Secom na quinta

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 10 set 2024, 10h42

O presidente Lula publicou nesta terça-feira um decreto para criar a Secretaria para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, no âmbito da Secretaria-Executiva da Casa Civil de Rui Costa. A nova pasta, que terá as mesmas funções da atual Secretaria Extraordinária de apoio ao estado gaúcho, será extinta automaticamente em dezembro deste ano. A medida entrará em vigor nesta quinta-feira.

Criada em maio por medida provisória, com status de ministério, a secretaria é comandada pelo ministro Paulo Pimenta, que retornará ao comando da Secom, no lugar do interino Laércio Portela. A MP caduca nesta quarta.

Segundo a Casa Civil, o nome do secretário da nova pasta será divulgado na ocasião da nomeação. O atual secretário-executivo do ministério extraordinário, Maneco Hassen, é o mais cotado para assumir o posto.

Nesta quarta, Pimenta e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, concederão uma entrevista coletiva no Rio Grande do Sul para marcar o fim da Secretaria Extraordinária.

Novo PAC

O decreto também estabelece uma unidade específica na Casa Civil para a coordenação de assuntos envolvendo o Novo PAC, sem a criação de novos cargos. A nova pasta será comandada por Maurício Muniz, atual chefe da Secretaria Especial de Articulação e Monitoramento.

Continua após a publicidade

A Secretaria Especial para o Novo PAC terá como competências o apoio à definição das diretrizes e critérios para implementação e execução das metas relativas às ações e medidas do programa; o planejamento, monitoramento e avaliação dos seus resultados, dentre outros.

A SAM, por sua vez, será chefiada por Júlia Rodrigues, atual secretária adjunta. A mudança entrará em vigência a partir de 26 de setembro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.