CPMI ouve ex-presidente do INSS e ex-ministro da Previdência de Bolsonaro
José Carlos Oliveira, agora Ahmed Mohamad Oliveira, foi convidado a depor pelo relator da comissão, deputado Alfredo Gaspar, e pela senadora Damares Alves
A CPMI da fraude aos aposentados vai ouvir nesta quinta-feira José Carlos Oliveira, agora Ahmed Mohamad Oliveira, que foi diretor de Benefícios e presidente do INSS e ministro da Previdência durante o governo de Jair Bolsonaro.
Seu depoimento atende a convites do relator da comissão, deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), e da senadora Damares Alves (Republicanos-DF).
Gaspar destacou que a execução do esquema bilionário de descontos fraudulentos passa, também, pelo período em que Oliveira ocupou os cargos na cúpula do INSS e da Previdência.
“O depoente detém conhecimentos sobre a estrutura administrativa, as políticas de controle e as diretrizes adotadas no período. Portanto, a sua oitiva é de grande valia para que esta comissão possa compreender as medidas de fiscalização então vigentes sobre os Acordos de Cooperação Técnica firmados com as entidades, bem como as ações eventualmente adotadas para coibir as fraudes e proteger os dados dos segurados”, escreve o relator em sua justificativa.
Haddad faz aceno a Motta e Alcolumbre e manda recado
Bolsonaro e aliados presos: o que está previsto para esta quarta
Processo de Zambelli será destravado na CCJ na próxima semana
Brasil lança plano para cortar emissões da indústria na COP30
Proximidade com conselho e baixa inovação: as dores e as alegrias de CEOs







