Consulta pública sobre concessão de parques em SP acaba nesta semana
Projeto prevê modernização de seis unidades e cerca de R$ 144,7 milhões em investimentos
O governo de São Paulo receberá até esta sexta-feira contribuições para a consulta pública do projeto de concessão administrativa de seis parques urbanos localizados na cidade de São Paulo.
Coordenada pela Secretaria de Parcerias em Investimentos, a iniciativa visa requalificar a infraestrutura, operação e manutenção dessas áreas verdes, com investimentos de aproximadamente 144,7 milhões de reais ao longo de 30 anos, a partir de 60,4 milhões aplicados já nos primeiros quatro anos
Segundo o governo, a opção pela consulta pública tem o objetivo de ampliar a participação popular na construção do modelo de concessão, bem como a realização de audiências públicas, que aconteceram nos dias 16 e 17 de julho, onde puderam ser coletadas sugestões da sociedade civil.
As contribuições recebidas até o momento ainda deverão ser avaliadas por uma equipe técnica do governo e poderão ser incorporadas à versão final do edital.
Geridas atualmente pela Diretoria de Parques Urbanos da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística. São elas: Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns, Parque Estadual do Belém Manoel Pitta, Parque Ecológico do Tietê (Núcleo Engenheiro Goulart, Núcleo Maria Cristina Hellmeister de Abreu e Núcleo Itaim Biacica), e Parque Engenheiro Antônio Arnaldo de Queiroz e Silva ( Núcleo de Lazer Vila Jacuí).







