Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta de Verão: VEJA por apenas 7,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Conhecimento de causa

O deputado Bispo Gê Tenuta, o principal político da igreja Renascer em Cristo, está agora preocupado com o problema da superlotação do sistema prisional brasileiro. Para ajudar a resolver a questão, resolveu sugerir a importação de um modelo do sistema prisional americano. Inspirado, Bispo Gê, quer trazer a novidade para o Brasil: – A aplicação […]

Por Redação 26 fev 2010, 17h20 • Atualizado em 31 jul 2020, 15h51
  • O deputado Bispo Gê Tenuta, o principal político da igreja Renascer em Cristo, está agora preocupado com o problema da superlotação do sistema prisional brasileiro. Para ajudar a resolver a questão, resolveu sugerir a importação de um modelo do sistema prisional americano.

    Inspirado, Bispo Gê, quer trazer a novidade para o Brasil:

    – A aplicação de penas alternativas como, por exemplo, a concessão de liberdade vigiada por meio da implantação de monitoramento eletrônico, é um exemplo bem sucedido de outros países. Esse sistema de monitoração eletrônica permite, além de um sensível abatimento nos gastos públicos em relação à execução penal, uma maior viabilidade de reintegração do condenado à sociedade.

    Beleza. Curiosamente, os dois brasileiros mais célebres a ter uma experiência assim são os líderes espirituais de Gê:  Estevam e Sônia Hernandes, experts no assunto.

    Em janeiro de 2007, após entrarem nos Estados Unidos com 56 400 dólares escondidos até em uma Bíblia, o casal passou 140 dias numa penitenciária americana além de cinco meses de prisão domiciliar e outros dois anos de liberdade condicional. Nesse período nos EUA, o casal utilizou longamente uma tornozeleira eletrônica que monitorava seus passos.

    Publicidade