Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Com Lula a caminho da China, PT bate no ‘imperialismo estadunidense’

Partido cobrou os EUA sobre líder do WikiLeaks: 'Estamos atentos e lutando pela liberdade de Assange, em defesa da verdade e contra o imperialismo!'

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 abr 2023, 15h38 - Publicado em 11 abr 2023, 11h28

A liderança do PT na Câmara, hoje comandada por Zeca Dirceu, aproveitou a viagem de Lula à China para resgatar velhas críticas ao “imperialismo estadunidense”.

O partido fez uma série de posts no Twitter exaltando Julian Assange por ter revelado “crimes” do governo norte-americano no Oriente Médio.

Estamos atentos e lutando pela liberdade de Julian Assange, em defesa da verdade e contra o imperialismo! A perseguição e a prisão de Assange não servem apenas para silenciar o seu trabalho, mas para atacar o jornalismo. Sabemos que a extradição de Julian Assange representaria uma consequência direta de seu trabalho de revelar os crimes do imperialismo estadunidense e de seus aliados em lugares como Afeganistão, Iraque e Líbia. Não à extradição”, escreveu o petismo.

Por revelar documentos sobre crimes imperialistas dos EUA, Assange é acusado de espionagem e conspiração pelos EUA. Ao todo, são 18 acusações, que totalizam 175 anos de prisão. Jornalismo não é crime. Por mais de dez anos, o cofundador do WikiLeaks Julian Assange tem enfrentado uma perseguição implacável porque ousou revelar os crimes do imperialismo estadunidense e seus aliados. Assange Livre Já!“, segue o partido.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.