Com aval de bolsonaristas, Aldo Rebelo substitui Marta na Prefeitura de SP
Ex-ministro de Lula e Dilma vai pedir licença do PDT para assumir a Secretaria das Relações Internacionais na gestão de Ricardo Nunes
Ex-ministro de Lula e Dilma, Aldo Rebelo vai assumir a Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo. Ele recebeu o convite de Ricardo Nunes em reunião nesta quarta-feira.
A pasta era comandada pela ex-prefeita Marta Suplicy, que vai ser “repatriada” pelo PT e aceitou convite para concorrer como vice na chapa do deputado Guilherme Boulos, principal oponente do atual prefeito na disputa eleitoral de outubro.
Rebelo confirmou nas redes sociais que será o substituto de Marta no governo municipal. Ele afirmou que pediu ao presidente do PDT, Carlos Lupi, atual ministro da Previdência Social, para se licenciar do partido para embarcar na gestão de Nunes.
Recebi convite do prefeito Ricardo Nunes para uma secretaria na cidade de São Paulo. Decidi aceitar. Em comum acordo com o presidente Lupi, pedirei licença do PDT pelo período que ocupar a função.
— Aldo Rebelo (@aldorebelo) January 18, 2024
Aliados de primeira hora do ex-preisdente Jair Bolsonaro, com trânsito na Prefeitura de São Paulo, dizem que já sabiam da reunião desta quarta-feira e veem com bons olhos a aproximação de Aldo Rebelo a gestão de Ricardo Nunes.