Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Celso Sabino aceita convite de Lula para ser ministro do Turismo

O Planalto informou que a nomeação do deputado do União Brasil será publicada "nos próximos dias"

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 Maio 2024, 00h18 - Publicado em 13 jul 2023, 16h01

O Palácio do Planalto informou há pouco que o presidente Lula se reuniu na tarde desta quinta com o deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) e o convidou para assumir o comando do Ministério do Turismo, o que foi aceito pelo parlamentar. De acordo com a Presidência, a nomeação sairá no Diário Oficial da União nos próximos dias.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também participou da conversa, que até o momento não consta na agenda oficial do presidente. Mais cedo, Lula havia confirmado a saída da ministra Daniela Carneiro, em entrevista à Record TV. A troca está acertada há um mês.

Com a oficialização da exoneração, Daniela, que é deputada federal licenciada do próprio União Brasil, partido do qual tenta se desfiliar, será a segunda ministra a deixar o governo Lula. O primeiro foi o chefe do GSI, o general Marco Gonçalves Dias, em abril.

Na mesma entrevista desta quinta, o presidente sinalizou que haverá outras trocas após conversas com partidos, em agosto, no retorno do recesso parlamentar, mas descartou entregar os ministérios do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, comandado por Wellington Dias, e da Saúde, chefiado por Nísia Trindade.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.