‘Cachorro que late não morde’, diz Lula sobre ameaças nas universidades
Presidente respondeu a intimidações sobre ataques violentos em ambiente escolar que circulam nas redes sociais
Lula respondeu às ameaças que circulam nas redes sociais sobre ataques violentos nesta quinta-feira em universidades, escolas e creches. O presidente comentou a onda de violência em instituições de ensino em evento para anunciar o repasse de mais de 2 bilhões de reais ao orçamento do ensino superior.
“Cachorro que late não morde, a gente não tem que satisfazer os terroristas que estão fazendo ameaças”, disse o presidente, no Palácio do Planalto.
“Nós precisamos encontrar uma saída, e ontem (terça-feira) eu disse na reunião com os governadores que a gente não tem ainda especialistas para entender tudo o que está acontecendo. Mas tem gente que acha que a solução é levantar o muro das creches, tem gente que acha que a solução é colocar detector de metais. Imagina uma criança de 6 anos passando por detector de metais?”, indagou.
O dia 20 de abril é visado por extremistas pois é a data de aniversário do líder nazista Adolf Hitler. Além disso, há exatos 24 anos ocorreu o massacre de Columbine, em uma escola de ensino médio, nos Estados Unidos, que matou 13 pessoas.