Brasília quer retomar corpo de baile de balé e formar talentos
Secretaria de Cultura do Distrito Federal criou projeto para descobrir talentos que sonham com o ballet profissional
Inspirados pela experiência da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que há décadas forma meninas e meninos em ballet clássico em Joinville (SC), a Secretaria de Cultura do Distrito Federal, juntamente com a Escola de Formação do Corpo de Baile, lançou um projeto que quer formar bailarinas e bailarinos para compor uma espécie de “corpo de baile nacional”.
Mais de 200 crianças e adolescentes — com idades de 9 a 13 anos — já estão inscritas nas audições que acontecem nesta sexta, na capital federal. A intenção do projeto é descobrir talentos que sonham com o ballet profissional, mas não possuem recursos para cursar escolas de qualidade.
O projeto é gratuito e os selecionados ingressam em um programa completo de formação, com aulas teóricas e práticas cinco vezes por semana, envolvendo disciplinas como ballet clássico, danças urbanas, lyrical jazz, história da dança, musicalização, repertório e preparação física. Os alunos recebem uniforme e sapatilha sem qualquer custo e as aulas irão ocorrer no contraturno escolar
Os erros e acertos do novo Plano Nacional de Educação, aprovado na Câmara
O escravo que se fez filósofo e acreditou que o saber podia chegar a todos
Natura conclui venda da Avon Internacional com crédito de US$ 25 milhões
Trump anuncia acordo sobre petróleo com governo interino da Venezuela
Brasil cresce aos solavancos quando falta investimento







