Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Conteúdo para assinantes
Continua após publicidade

Bolsonaristas festejam com Barões da Pisadinha em ex-eldorado petista

Aniversário de Itaboraí (RJ) reunirá políticos do PL na cidade que abrigou o Comperj, projeto da Petrobras que naufragou por causa da corrupção do PT

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 Maio 2022, 17h42 - Publicado em 19 Maio 2022, 17h38

Começa nesta quinta uma festa de arromba pela comemoração do aniversário de 189 anos da cidade de Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Serão quatro dias de shows de nomes como o grupo Barões da Pisadinha, a dupla sertaneja Matheus e Kauan e o pagodeiro Ferrugem.

Em 2008, início segundo mandato do governo Lula, Itaboraí foi alçada à condição de eldorado, atraindo um grande número de empresas e pessoas na esteira do anúncio feito pelo governo petista de que a Petrobras investiria ali cifras bilionárias para a construção da refinaria do Comperj. A cidade foi atingida por um boom populacional e sua economia sofreu um baque anos mais tarde quando o projeto foi paralisado, abatido pelos escândalos de corrupção revelados pela Lava-Jato.

O PT e seus aliados reinaram absolutos na região até caírem em desgraça. Hoje quem dá as cartas na cidade são os bolsonaristas. O anfitrião da festa deste final de semana será o prefeito Marcelo Delaroli, do PL de Jair Bolsonaro. No sábado, haverá um jogo de futebol com a participação do senador Romário Faria (PL), que está em plena campanha para reeleição. Também estará lá o líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes, e outros deputados da legenda. Também está prevista uma cavalgada no domingo, último dia de festa, quando o governador do Estado, que também tenta se reeleger este ano, estará na cidade.

Sob a gestão do governo Bolsonaro, a Petrobras reduziu o escopo do projeto para uma unidade de tratamento de gás e mudou o nome do Comperj para Gaslub.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.