Bloqueio do WhatsApp repercute nas redes
A determinação da justiça pelo bloqueio do Whatsapp repercutiu nas redes. No Twitter, até o fim da tarde, o termo “WhatsApp” estava no topo dos trending topics mundiais com mais de 600 mil postagens. O termo “Telegram” — aplicativo que os usuários encontraram como alternativa — aparecia na terceira colocação mundial, com mais de 100 mil tweets. […]

A determinação da justiça pelo bloqueio do Whatsapp repercutiu nas redes.
No Twitter, até o fim da tarde, o termo “WhatsApp” estava no topo dos trending topics mundiais com mais de 600 mil postagens. O termo “Telegram” — aplicativo que os usuários encontraram como alternativa — aparecia na terceira colocação mundial, com mais de 100 mil tweets.
As operadoras de telefonia que cumpriram a decisão judicial estavam entre as mais reclamadas do dia no site ReclameAqui. Só hoje a Vivo recebeu 138 ocorrências e até o fim da tarde estava na vice-colocação do ranking das empresas mais reclamadas, seguida pela Tim, com 75 reclamações. A Oi apareceu na quinta posição, com 53 ocorrências e a Claro, na oitava colocação, com mais de 45 reclamações.
Bem da verdade, as operadoras já ocupam, via de regra, as primeiras colocações no ranking de empresas mais reclamadas mesmo sem a determinação da justiça pelo bloqueio do aplicativo.
No Google, os termos “WhatsApp, Brasil” e “Telegram, WhatsApp” estavam na segunda e quinta colocação respectivamente no ranking de procura dos brasileiros.