Bayer recebe Embrapa e órgãos agropecuários do G20 em jantar em Brasília
Multinacional quer mostrar a representantes dos países do grupo os avanços científicos com práticas regenerativas
A Bayer vai oferecer nesta quinta-feira um jantar em Brasília para representantes da Embrapa e das organizações de pesquisa agropecuária dos demais países do G20.
Haverá apresentações da presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, da secretária de Inovação do Ministério da Agricultura, Renata Miranda, da líder da Embrapa Meio Ambiente Paula Packer e de executivos de assuntos multilaterais, regulatórios e de negócios de carbono da Bayer.
A multinacional de insumos agrícolas quer mostrar a cerca de 60 representantes dos ministérios e entidades governamentais dos países do G20 os avanços científicos alcançados por meio de parcerias público-privadas no Brasil.
O carro-chefe será o PRO Carbono, tido como o maior programa brasileiro de redução de emissões de carbono na agricultura, que a Bayer e a Embrapa lideram junto a federações, consultores e acadêmicos.
Lançado na safra 2021/2022, o programa incentiva a intensificação de práticas regenerativas no campo e ajuda a aumentar a produtividade, segundo a multinacional.
Participam da iniciativa 1.900 agricultores em 16 estados brasileiros, que já contribuíram com mais de 300.000 análises de solo.