As agências que vão dividir contrato de R$ 1,9 bilhão no Banco do Brasil
Quatro empresas foram classificadas na licitação para marketing promocional, por cinco anos; documentação está sendo analisada para confirmar vencedoras

Em fevereiro, o Radar revelou que o Banco do Brasil colocou na rua uma licitação para contratar quatro empresas especializadas em marketing promocional, com orçamento estimado em 1,9 bilhão de reais ao longo de cinco anos. As escolhidas deverão prestar serviços de planejamento e conceituação criativa, criação de peças promocionais e produção e logística de ações internas e externas de todo o conglomerado do banco.
O resultado do certame saiu na quinta-feira passada e agora está em fase de análise de documentação para habilitação das classificadas. As empresas V3A Comunicação e Sherpa 42 Publicidade e Eventos vão assumir o primeiro lote, de 570 milhões de reais. Já o segundo bloco, de 1,33 bilhão de reais, ficou com a Agência Terrua e a Monumenta Comunicações e Estratégias Sociais.
“Conforme ata da segunda sessão pública do processo licitatório e com base na avaliação técnica das propostas recebidas pelo BB, quatro empresas foram classificadas de acordo com os critérios definidos no edital. A licitação encontra-se em fase de análise de documentos para habilitação técnica das empresas classificadas, que serão confirmadas vencedoras do certame caso tenham atendido todos os requisitos de habilitação solicitados no edital”, informou a instituição, nesta terça.
Quando a notícia foi publicada, há quase dois meses o banco afirmou que a contratação “integra as estratégias da instituição para a promoção de relacionamento com os diversos públicos de interesse e, em especial, para a geração de negócios, contribuindo para o atingimento dos objetivos e metas da empresa, que apresentou lucro líquido ajustado de 28,3 bilhões de reais nos primeiros nove meses de 2024″.