Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

André Mendonça é alvo de primeiro pedido de suspeição no STF

Randolfe Rodrigues recorreu a Luiz Fux para que novo ministro não analise caso envolvendo Bolsonaro e interesses da Havan de Luciano Hang

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 21 dez 2021, 09h28 - Publicado em 17 dez 2021, 19h20

O senador Randolfe Rodrigues recorreu ao presidente do STF, Luiz Fux, para que seja declarada a suspeição de André Mendonça em sua primeira relatoria.

O mais novo ministro da Corte, empossado nesta semana, foi sorteado para analisar a notícia-crime apresentada pelo parlamentar contra Bolsonaro após declarações do presidente indicarem que ele teria favorecido o empresário Luciano Hang junto ao Iphan.

Na quarta, durante evento na Fiesp, Bolsonaro disse que “ripou” funcionários do instituto do patrimônio histórico em razão da interdição de uma obra em uma loja da Havan no Rio Grande do Sul. Como se sabe, Hang é aliado de primeira hora de Bolsonaro.

Além de citar a “estreita relação” entre Mendonça e o presidente da República, Randolfe assinala que o agora ministro do Supremo esteve à frente da Advocacia-Geral da União até agosto de 2021 e que Bolsonaro efetuou uma troca na diretoria do Iphan em dezembro de 2019.

“(…) se percebe que o ministro foi advogado-geral da União durante o período em que o Presidente da República promoveu a mudança da cúpula do órgão administrativo, tornando-se temerária sua atuação neste processo por sua vinculação direta aos fatos ocorridos”, diz o senador.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.