Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Alckmin exalta “ótima conversa” com chanceler do governo Milei: “¡Ándale!”

O vice-presidente se reuniu nesta segunda em Brasília com a ministra de Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino, que também encontrou Mauro Vieira

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 12h20 - Publicado em 15 abr 2024, 17h01

O vice-presidente Geraldo Alckmin exaltou há pouco, pelo X (ex-Twitter), a reunião que teve nesta segunda-feira, em Brasília, com a ministra de Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino — na primeira visita da chanceler à capital desde a a posse do ultradireitista Javier Milei.

“Uma ótima conversa sobre oportunidades para ampliar comércio e investimentos em todas as direções: entre Brasil e Argentina; dentro do Mercosul; e com outros parceiros do nosso bloco. Com reformas estruturantes e diálogo, vamos aumentar a presença da nossa região no mundo, gerando emprego, renda e aumentando a produtividade de nossas economias, escreveu Alckmin, colocando lado a lado as bandeiras do Brasil e da Argentina.

Alckmin concluiu a mensagem com a expressão em espanhol “¡Ándale!”, que significa “vamos logo”, em tradução livre.

Continua após a publicidade

Na visita oficial, Diana Mondino também teve uma reunião de trabalho com o chanceler Mauro Vieira, sobre temas de interesse estratégico para os dois países como a infraestrutura física fronteiriça, a cooperação em matéria de energia e de defesa, a hidrovia Paraguai-Paraná, e o fortalecimento do Mercosul e dos processos de integração regional, de acordo com o Itamaraty.

Os dois já haviam se encontrado em três ocasiões: em novembro do ano passado, em Brasília, quando a chanceler argentina ainda não havia não tomado posse, em dezembro, em Buenos Aires, na posse de Milei, e em fevereiro deste ano, no Rio de Janeiro, à margem da reunião de Chanceleres do G20.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.