Como será o São João virtual de Alceu Valença
Festival de três dias, pela internet, vai reunir artistas do agreste pernambucano
Se depender do entusiasmo de Alceu Valença, as regras de isolamento não serão motivo para o público deixar de celebrar o São João deste ano. O músico resolveu fazer logo três dias de festa, tudo por meio de lives na internet.
Os festejos começam na sexta-feira, com transmissões a partir de Caruaru, conhecida como a capital do forró. No sábado, os shows tomam conta da Casa Estação da Luz, em Olinda. E domingo é a vez de Alceu comandar o espetáculo, a partir de sua casa, no Rio de Janeiro.
A ideia do “São João do Alceu” partiu da plataforma Pipoca, conhecida pela produção de grandes blocos de carnaval de rua. A novidade do festival é incluir uma sala virtual onde o público poderá interagir com o cantor.
As lives no Youtube e Instagram contarão com diversos convidados, como a Banda de Pífanos Zé do Estado, o cantor Azulinho, os sanfoneiros Felipe Costa e Karol Maciel, Claudio da Rabeca e o cantor Juba. O público terá ainda acesso a conteúdos criados por influenciadores com receitas de São João, dicas de decoração e trajes típicos.
A ação solidária da live de Alceu Valença inclui doações para instituições ligadas às prefeituras de Caruaru e São Bento do Una, no agreste de Pernambuco. O objetivo é a doação de cestas básicas ao setor produtivo de São João, afetado diretamente com a impossibilidade da realização das festas no formato tradicional.