Agência de marketing esportivo compra equipe de ciclismo da S2 Sports
Empresa do grupo Heatmap assume a gestão da SWIFT PRO CYCLING

A agência Heatmap, especializada em conectar marcas nos mercados esportivo e de entretenimento, comprou a Swift Carbon Pro Cycling Brasil, uma das principais equipes profissional de ciclismo de estrada e de pista da América Latina, da S2 Sports, que é a divisão de esportes de alta performance da S2 Indústria da Bicicleta.
Rebatizada agora de SWIFT PRO CYCLING, a equipe iniciou suas atividades em 2021 com só cinco atletas. No ano seguinte, ganhou projeção continental, disputando diversas corridas no Brasil e no exterior, e foi campeã do ranking nacional.
Em 2023 e 2024, a equipe conquistou o Pan-Americano Sub-23, campeonatos nacionais como a Volta de Goiás e alcançou, também, posições de destaque em provas internacionais como o Tour Colômbia e a Vuelta Mendoza, na Argentina.
Antiga gestora da equipe, a S2 Indústria da Bicicleta continuará ligada ao projeto, fornecendo as bicicletas da marca Sense e estrutura de ponta pelos próximos cinco anos, com opção de renovação de contrato por igual período.
Quem assume a gestão da nova equipe é a RPM Sports, que a Heatmap criou para ser a empresa do grupo especializada em ciclismo.
“Estamos muito focados em projetos que tenham conexão com as práticas de ESG. O ciclismo é um dos esportes mais praticados do Brasil e queremos trabalhar toda essa mensagem de saúde e bem-estar”, afirma Renê Salviano, CEO da Heatmap.
“Em termos de negócio, é um projeto altamente customizável para as marcas, e através dele podemos criar ações de sustentabilidade e ativações especiais por onde quer que a equipe passe”, acrescenta.
Agora, a RPM Sports se dedica à montagem da equipe e se prepara para dezenas de competições ao longo de 2025, incluindo o Campeonato Brasileiro e o Tour do Rio. Na rota, também estão provas em países como Argentina, Portugal, Chile e Uruguai.
Antigos parceiros como a Shimano, HB e Michelin seguem com a SWIFT PRO CYCLING. A equipe se diz disponível para novos patrocínios e para a possibilidade de negociar a cessão de naming rights.